Atualizando informações ...

Suganon 5mg 30 Comprimidos

Marca: EuroFarma

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral
Indicação

Suganon® (tartarato de evogliptina) é indicado para o tratamento do diabetes mellitus do tipo 2, para melhorar o controle glicêmico (nível sanguíneo de açúcar) juntamente com dieta e exercícios físicos, podendo ser utilizado sozinho ou em associação à metformina, uma outra medicação para o tratamento do diabetes.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Suganon® (tartarato de evogliptina) atua no tratamento do diabetes mellitus do tipo 2 auxiliando na redução da glicemia (açúcar no sangue). Suganon® (tartarato de evogliptina) promove inibição da enzima dipeptidil peptidase 4 (DPP-4), responsável pela inativação dos hormônios incretínicos, como o peptídeo 1 glucagon símile (GLP-1). O GLP-1 é liberado pelo intestino após a ingestão de alimentos e estimula a secreção de insulina pelo pâncreas. Assim, ao inibir a DPP-4, Suganon® (tartarato de evogliptina) prolonga o tempo de ação do hormônio GLP-1, promovendo a liberação de insulina, especialmente após uma refeição. Suganon® (tartarato de evogliptina) também reduz os níveis de açúcar no sangue entre as refeições. 

Contraindicação

Suganon® (tartarato de evogliptina) é contraindicado nos casos de:
− Pacientes com hipersensibilidade grave, como reações alérgicas à tartarato de evogliptina ou outros inibidores da dipeptidil peptidase 4 (DPP4).
− Pacientes com diabetes mellitus tipo I ou cetoacidose diabética. 
 

Modo de Usar

A dose recomendada de Suganon® (tartarato de evogliptina) é de 5 mg uma vez ao dia como monoterapia ou terapia de combinação, e a dose diária máxima de Suganon® (tartarato de evogliptina) é de 5mg.
Suganon® (tartarato de evogliptina) pode ser ingerido com ou sem alimentos.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado. 
 

Reações Adversas

Efeitos adversos
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): tontura, dor de cabeça, insônia e alterações do sono, alergias na pele e cansaço, dor de estômago, resfriado e dor nas articulações.
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizaram este medicamento): hipersensibilidade (reação de defesa exagerada do organismo, alergia), sonolência, aumento da glicose no sangue, prisão de ventre e diarreia.
Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

Garantia
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...