Pipoca é saudável e boa opção para o lanchinho da tarde

Pipoca

O mês de junho chegou e junto com ele as famosas festas juninas. Por isso, hoje vamos falar dos benefícios de um dos alimentos típicos desse período: a pipoca. Você sabia que este alimento é saudável e pode ser uma boa alternativa para o seu lanchinho da tarde? Só não vale exagerar…

A pipoca (e também o milho cozido) estão entre as preparações menos calóricas e mais saudáveis da quermesse, desde que consumidos sem margarina ou manteiga e com pouco sal. Um dos grandes benefícios do milho é que ele é rico em fibras. E sabe como as fibras atuam no nosso organismo? Além de melhorar o funcionamento do intestino, elas contribuem para o bom controle glicêmico e ainda promovem aquela sensação de saciedade por mais tempo. Isso é excelente, especialmente para quem está em dieta. Sempre lembrando que para obtermos esses benefícios é fundamental beber bastante água. Consumir fibras sem beber água pode até causar prisão de ventre, sabia?

Além disso, é importante ressaltar que o milho tem alto valor nutritivo, pois contém vitaminas A, B, C e ferro. E se você acha que os benefícios pararam por aí, calma! O milho também possui dois importantes antioxidantes (zeaxantina e luteína) que contribuem para a saúde da visão.

Antes de você sair correndo para comer pipoca, lembre-se de que a versão de micro-ondas contém quantidades significativas de gordura e sódio, logo devem ser evitadas. Nesse caso, opte pela versão tradicional da pipoca, feita na panela com pouquíssimo óleo e sal.

Bom apetite!

Leia também: 10 dicas para incluir mais fibras na sua alimentação