Novo medidor de glicemia indica resultado por meio de cores

Monitor de glicemia J&J

A medição diária da glicemia é parte primordial no tratamento da doença – seja para pacientes que fazem uso de insulina ou não – já que por meio dela o médico pode identificar a tendência glicêmica e fazer ajustes ao tratamento rapidamente, sempre que necessário.

A Johnson & Johnson Medical Devices acaba de lançar seu novo medidor de glicemia, o OneTouch® Select Plus Flex™, equipado com a inédita tecnologia ColorSure™, que indica o resultado do teste por meio de cores, além de possuir display amplo e com números grandes, simplificando a leitura e proporcionando mais segurança e facilidade para os pacientes na medição diária.

O produto conta ainda com o inédito lancetador OneTouch® Delica®, que oferece testes mais suaves e com maior conforto. O lançamento visa contribuir com a qualidade de vida dos pacientes e com o controle do diabetes no país. Atualmente, cerca de 14 milhões de brasileiros têm a doença e, destes, apenas 3 milhões realizam o controle diário de seus índices de glicemia.

Confira nossas receitas diet

Para manter uma vida saudável e conviver bem com o diabetes, é importante sempre manter uma alimentação regrada e saudável e praticar atividades físicas. A falta de cuidados com o diabetes pode acarretar no surgimento de outras doenças como problemas cardíacos, AVCs, problemas renais e nervosos, doenças oculares, amputação e cegueira.

Só no Brasil, são 500 novos casos por dia, segundo o Ministério da Saúde. Destes, 90% são de diabetes tipo 2, o qual se manifesta, geralmente, após os 40 anos de idade, principalmente em pessoas com maus hábitos de saúde, como alimentação incorreta, falta de controle de peso e sedentarismo, por exemplo, ressalta Augusto Pimazoni Netto, Coordenador do Grupo de Educação e Controle do Diabetes do Hospital do Rim da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

– O diabetes aparece quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz; ou não produz insulina suficiente para controlar a taxa de glicemia. Ela se manifesta mais frequentemente em adultos, mas recentemente tem aumentado sua incidência também em adolescentes. Por ser uma doença crônica e progressiva, geralmente exige o uso de medicamentos e até mesmo insulina para controlar a glicemia, mas cerca de 90% dos pacientes com diabetes tipo 1 e 75% dos pacientes com diabetes tipo 2, infelizmente, não conseguem alcançar este objetivo.

Grande parte dos pacientes com diabetes tem mais de 40 anos de idade e aparelhos com muitas funcionalidades e letras miúdas pode acabar dificultando o manuseio e entendimento dos resultados. Por isso a Johnson & Johnson aposta em uma versão extremamente fácil de usar, com visualização simples, letras grandes e ao mesmo tempo com alto nível de precisão, afirma Manoela Cordeiro, Brand Manager de OneTouch® no Brasil.

– Pesquisas mostram que conveniência e simplicidade são critérios fundamentais dos pacientes em relação à medição diária de glicemia3 e OneTouch Select Plus Flex® foi desenvolvido com base no desejo desses pacientes. Nosso objetivo é simplificar essa jornada, ajudando-lhes a seguir adiante com qualidade de vida.

Conheça os diferenciais do OneTouch Select Plus Flex:

1 – Tecnologia ColorSure que proporciona a visualização dos resultados através de cores no visor.

2 – Personalização do intervalo glicêmico de acordo com a recomendação médica.

3 – Display visual amplo com números grandes e fáceis de ler.

4 – Resultados rápidos e precisos em apenas 5 segundos.

5 – Memória para 500 medições.

6 – Lancetador OneTouch® Delica® para testes mais suaves e com maior conforto.