Má alimentação e excesso de peso são os culpados por diabetes de Tom Hanks

Tom Hanks Jamie McCarthy/Getty Images

Tom Hanks Jamie McCarthy/Getty Images

Levanta a mão quem acha que o estilo de vida está diretamente relacionado ao surgimento do diabetes tipo 2. Se você concorda com esta frase, provavelmente mantém hábitos saudáveis para manter a saúde em dia. Nesta terça-feira (17), o famoso ator Tom Hanks admitiu, em entrevista ao site Independent, que é responsável pelo surgimento do diabetes tipo 2 em 2013. Além de não ser adepto da alimentação saudável, Tom engordou e emagreceu diversas vezes para interpretar seus personagens no cinema.

“Eu era um idiota com relação à alimentação e ao meu peso. Faço parte da geração americana preguiçosa que continuou curtindo a festa cegamente e, agora, se encontra com a doença. Estava pesado, você me viu nos filmes, sabe o que eu parecia. Eu era um idiota total”.

O diabetes tipo 2 costuma surgir em decorrência dos péssimos hábitos de vida da população. Não à toa, este tipo de diabetes é mais prevalente entre os brasileiros, representando de 90% a 95% dos casos.

Como o diabetes é uma doença silenciosa, quando os sintomas começam a aparecer ele já está instalada há alguns anos, é fundamental realizar exames anualmente. Fique atento também se você (ou algum familiar) estiver apresentar: sede, vontade frequente de urinar, aumento de apetite, mas perda de peso, visão embaçada ou muito cansaço.

Quer saber se você faz parte do grupo de risco? Então, responda as perguntas abaixo. Quanto mais respostas positivas, maior é a sua chance.

Você tem familiares com diabetes?

Você está acima dos 40 anos?

Você é sedentário?

Você está acima do peso?

Você tem pressão alta?

Você tem colesterol ou triglicérides alterados?

Apenas para as mulheres…

Algum dos seus filhos nasceu com mais de 4kg?

Você tem ovários policísticos?

Curta a página do Diabetic Center no Facebook e siga-nos no Instagram @diabetic_center