Google está criando um sensor de diabetes minúsculo

DG1

Olá pessoal, vejam a novidade da parceria da empresa Google na área da saúde.

O Google, empresa de tecnologia, está desenvolvendo um novo sensor de diabetes do tamanho de um Band-aid. O dispositivo terá capacidade de monitorar as condições do paciente em tempo real. Quem está cuidando desse projeto é a Divisão Google de Vida e Ciência, parte da nova empresa Alphabet, juntamente com a DexCom, responsável por criar aparelhos que auxiliam diabéticos.

Atualmente, para saber se os níveis de glicose no sangue estão em taxas normais, às pessoas precisam picar os dedos com o dispositivo e colher uma pequena amostra de sangue. As empresas, em conjunto, pretendem criar uma alternativa descartável, mais barata e que pode monitorar o tipo 1 e 2 de diabetes. O sensor também seria capaz de enviar os dados para a nuvem, onde ocorreria a análise por um software da Google.

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento de novas tecnologias, que ajudarão os cuidados da saúde a tornar-se de reativos para proativos”, disse Andrew Conrad, o diretor da divisão encarregada, em um comunicado.

Essa não é a primeira vez que a Google faz uma parceria no âmbito da saúde. Ano passado eles anunciaram que uma parceria com a Novartis, o projeto quer criar uma lente corretiva que monitore o açúcar no sangue simultaneamente.

Fonte: www.geek.com.br