ADJ faz campanha de detecção do diabetes em estação de trem de SP

Karen Barefoot / Free Images

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Por conta das ações do Dia Mundial do Diabetes, lembrado em 14 de novembro, a ADJ Diabetes Brasil promove nesta sexta-feira (11) uma campanha de prevenção e estímulo ao diagnóstico precoce do diabetes tipo 2 na Estação Palmeiras-Barra Funda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Os testes serão realizados entre 8h30 e 16h.

As pessoas que apresentarem resultados de glicemias alterados, acima de 99mg/dL em jejum ou superior a 140mg/dL (2 horas após refeição ou aleatório) serão encaminhadas para o balcão de orientação no próprio evento e receberão informações básicas sobre o diabetes. Também será oferecido o apoio educacional gratuito da ADJ a todos que necessitarem.

O objetivo da iniciativa é promover aumento da consciência do diabetes para que as pessoas se atentem à causa e possam prevenir a doença, assim como possíveis complicações de quem ainda não foi diagnosticado.

Já são cerca de 16 milhões de pessoas com diabetes, 106.600 mortes por ano no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), 46,3% das pessoas que apresentam a condição não sabem que tem.

Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio da Federação Internacional do Diabetes das Regiões das Américas Central e do Sul, e patrocínio das empresas Astra Zeneca, Bayer, Libbs, Lilly, Merk, Novartis, Sanofi e Servier.

Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br