Você tem muita hipoglicemia? Veja como evitar o quadro

Reprodução / Flickr

Você costuma ter muita hipoglicemia? Então, saiba que a queda da taxa de glicose no sangue é resultado de um desequilíbrio entre os níveis de glicose e a insulina no sangue. Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), é considerada hipoglicemia quando o valor está abaixo de 70 mg/dl.

Quem já sentiu os sintomas da hipoglicemia, sabe que eles são terríveis. Entre eles, podemos citar dor de cabeça, náusea, fraqueza, tremedeira, ansiedade, palpitação, fome, e sudorese. Em situações extremas, a hipoglicemia pode levar à perda de consciência e até crises convulsivas. Não à toa, é tão temida pelos diabéticos,  especialmente pelos pais de crianças com diabetes.

Por tudo isso, selecionamos 5 dicas para você evitar este quadro e manter a glicemia sempre em equilíbrio. Leia a seguir!

1. Sempre inclua alimentos com fibras nas refeições, como legumes, saladas e produtos integrais

2. Opte por consumir fruta com casca, pois a fibra da casca retarda a absorção do carboidrato pelo intestino evitando o pico de insulina

3. Sempre associe uma proteína ao consumo de carboidrato nas refeições e lanches. Por exemplo: troque o suco por um iogurte no café da manhã, adicione um pedaço de queijo branco ao pão e sempre escolha nas refeições carnes magras

4. Evite consumir alimentos não integrais. Troque o arroz branco pelo integral assim como os pães e massas

5. Adicione aveia, linhaça ou chia aos sucos, frutas picadas e vitaminas

O que você faz para evitar a hipoglicemia? Compartilhe com a gente.

Curta a página do Diabetic Center no Facebook e no Instagram (@diabetic_center)