UMA GRANDE MELHORA NO CONTROLE DO DIABETES

024

Um monitor especializado que trará uma melhora dramática no tratamento de pessoas com diabetes está sendo oferecido pelo hospital principal em Norfolk, Inglaterra.

O “aparelho de monitorização contínua da glicemia” foi distribuído para um grupo de diabéticos e irá ajudar os médicos a oferecer um melhor tratamento aos seus pacientes.

O monitor portátil tem a capacidade de realizar medidas a cada três minutos por muitos dias, possibilitando médicos a trabalhar com um gráfico muito mais acurado da condição do paciente e proporcionar um tratamento muito mais preciso.
O aparelho foi apresentado na Elsie Bertam Diabetes Centre na N&N por membros do grupo North Norfolk de Diabetes, Inglaterra.

O diabetólogo consultor Dr. Rosemery Temple disse: “Normalmente pessoas medem a glicemia quatro vezes ao dia, mas esse equipamento nos dá uma maior freqüência de testes e nos mostra o que realmente está acontecendo com o paciente durante o dia e a noite”.

“Isso significa que nós podemos decidir qual insulina seria a melhor para cada situação em particular. Um programa como esse é particularmente útil para pessoas que estão grávidas, quando o controle glicêmico é muito importante. Pessoas com outras condições hormonais e aqueles que estão realmente desejosos de saber o que esta acontecendo também se beneficiarão”.

A N&N distribuiu o equipamento entre pacientes grávidas e elas serão as primeiras a se beneficiarem da aparelho doado, embora ele será acessível para outros pacientes diabéticos.

Dr Temple disse: “Este é um grande passo a frente na forma como tratamos os pacientes, esse é o último avanço na tecnologia e no nosso entendimento de como se trata diabetes insulino-dependente. Nós estamos muito satisfeitos em ter esse aparelho”.

O monitor se localiza em um cinto preso no paciente e que tem dois eletrodos embutidos no músculo do estômago, com registros da glicemia a cada poucos minutos, e transmite para um computador próximo. Este armazena os dados e os tornam à disposição para a pessoa que desejar consultá-los, mostrando onde há níveis elevados ou baixos.

O sistema também apresenta um alarme embutido que dispara se um nível de glicemia perigoso é alcançado.

http://new.edp24.co.uk/content/news/story.aspx?brand=EDPOnline&category=News&tBrand=edponline&tCategory=news&itemid=NOED07%20Jul%202006%2009%3A45%3A09%3A423

2 Responses

  1. Preciso de tiras para medir diabetes tipo 2, para medidor Accu Check. O posto estava dando 2 cxs.c/ 50 fitas, mas agora está em falta. Eu utilizo 3 vezes ao dia e porisso se o posto não der, tenho de comprar.

  2. Antonio disse:

    Muito legal eu faço 4 teste por dia para mim ia ser tudo de bom