Receita Linea – Massa de Torta Fácil

127

Tempo de preparo: 20 min
Tempo de forno: 60 min
Rendimento: 8 porções

Ingredientes
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (chá) de vinagre branco
– ½ xícara (chá) de água gelada ou mais, se necessário
– 3 colheres (sopa) de adoçante Linea Sucralose granular
– 7 colheres (sopa) de margarina light
– 2 colheres (sopa) de leite para pincelar (opcional)

Modo de preparo
Unte levemente uma forma de torta com 22 cm de diâmetro. Reserve. Em uma vasilha pequena misture ¼ de xícara de farinha, o vinagre e ½ xícara de água gelada com um batedor de arame até obter uma pasta. Reserve. Em uma vailha média misture o restante da farinha com o adoçante Linea Sucralose granular. Acrescente a margarina misturando com 2 facas até obter uma farofa. Acrescente então a pasta de farinha e misture bem com uma colher. Junte mais água se necessário.

Divida a massa em 2 partes e coloque-as em uma superfícies levemente enfarinhada. Com a palma da mão achate a massa até obter círculos. Embrulhe em papel filme e leve a geladeira por 1 hora. Isto permite que a massa se torne menos resistente ao ser aberta com o rolo e também auxilia para que a margarina fique bem gelada, tornando a massa mais maleável.
Retire um círculo de massa da geladeira. Abra com o auxílio de um rolo, do centro para fora, sem exercer muita pressão, até obter um círculo com cerca de 30 cm de diâmetro. Se necessário polvilhe a massa com um pouco de farinha para não grudar no rolo.
Levante as bordas da massa e polvilhe também com um pouco de farinha para não grudar na superfície de trabalho. Enrole a massa no rolo para transferir para a forma. Desenrole a massa na forma começando por uma das laterais. Para uma torta coberta abra o segundo círculo de massa sobre uma superfície de trabalho.

Disponha o recheio desejado sobre a massa que já está na forma e por cima, disponha a segunda massa. Aperte as bordas. Em seguida pressione o polegar contra a borda interna da massa e aperte a massa em volta do polegar, utilizando o polegar e o dedo indicador da outra mão.
Repita o processo ao redor da massa toda, criando um efeito decorativo. Pincelo com o leite para obter um tom mais dourado e uniforme.
Asse em forno moderado (180°C) por 50 a 60 min ou até que a massa esteja dourada e o recheio borbulhante. Deixe esfriar por aproximadamente 1 hora antes de servir.

Informação Nutricional (por porção)
Valor Calórico: 220Kcal
Carboidratos: 24g
Proteínas: 3g
Lipídios: 12g