Parque Villa Lobos terá ação sobre o diabetes com presença de ator e cantor Daniel Boaventura

Foto cortada

Neste domingo (24/11), o Parque Villa Lobos, em São Paulo, terá ação gratuita de conscientização sobre o diabetes com o tema “Família e Diabetes”, das 11 às 14 horas, para comemorar o Novembro Azul, orgulha-se o endocrinologista Dr. Marcio Krakauer, diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP).

– Há muitos mitos e verdades sobre o diabetes e desconhecimento sobre suas complicações. É preciso também acabar com o estigma que sofre a pessoa com o diabetes, que é alguém que pode levar uma vida praticamente normal, apenas com mais controle sobre sua saúde.

Com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção e o papel da família no tratamento do diabetes, quem passar pelo parque no domingo vai conferir temas, como prevalência, incidência, complicações, mitos e verdades sobre a alimentação, papel da família, apoio emocional para pessoas com diabetes e a importância da atividade física.

Além da presença do Dr. Krakauer (referência em tecnologias aplicadas ao diabetes), o evento vai contar com a participação dos endocrinologistas Dra. Érika Parente e Dra. Adriana Moretti, além de atletas que têm diabetes. Haverá também a participação especial do ator e cantor Daniel Boaventura, que vai palestrar sobre saúde e bem-estar nos dias de hoje.

De acordo com a Federação Internacional do Diabetes (IDF), o Brasil tem 12,5 milhões de diabéticos, ocupando o 4º lugar entre os 10 países com maior número de indivíduos com a doença e o quinto em número de indivíduos com diabetes acima de 65 anos. Segundo a mesma entidade, até 2045, haverá 629 milhões de pessoas com a doença no mundo.

O evento é realizado em parceria com a SBD (Sociedade Brasileira do Diabetes).

Quando: 24 de novembro de 2019

Horário: das 11h às 14h

Local: Parque Villa Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo