Metrô de SP recebe campanha da SBD

SBD

A estação Clínicas do Metrô de São Paulo recebe nesta terça-feira (30) uma campanha de conscientização a respeito do impacto do diabetes sobre os rins e o coração. A iniciativa, organizada pela SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), vai convidar as pessoas que transitarem pelo local a montar um quebra-cabeça gigante com dados sobre a relação entre o diabetes e as doenças cardiovasculares e renais, bem como as melhores maneiras de prevenir essas complicações.

A campanha terá o casal de atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores. Eles irão protagonizar um vídeo de conscientização e fotos que serão veiculadas nas redes sociais da SBD.

Uma pesquisa inédita, realizada pela SBD em parceria com o IBOPE, revelou que as alterações cardiovasculares e renais, embora sejam potencialmente fatais, não estão entre as principais preocupações dos brasileiros. Menos da metade dos entrevistados citou as doenças cardíacas como as consequências mais relevantes do diabetes e o comprometimento renal foi destacado por somente 55% dos participantes.

Depois de São Paulo, a campanha irá percorrer outras cidades brasileiras, como Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.