XigDuo XR, da AstraZeneca, chega ao Diabetic Center

Xigduo final

O medicamento XigDuo XR, que combina, em um único comprimido, a já consagrada e inovadora dapagliflozina com a metformina XR, que é o tratamento padrão prescrito para o diabetes tipo 2, chega ao Diabetic Center.

A dapagliflozina foi a primeira molécula da classe dos inibidores de SGLT2 a ser lançada no Brasil, e agora é a primeira substância dessa mesma classe a ser lançada em combinação em dose fixa com Metformina XR, em um único comprimido.

A dapagliflozina age diretamente nos rins, inibindo uma proteína que é responsável pela reabsorção de glicose para o sangue (SGLT2-cotransportador de sódio e glicose tipo 2). Já a Metformina XR reduz a produção de glicose pelo fígado, diminui a absorção intestinal de glicose e aumenta a utilização de glicose pelo músculo, permitindo ao paciente um melhor controle da doença.

Como benefícios adicionais, Xigduo XR proporciona redução de peso e pressão arterial com impacto sobre fatores de risco cardiovascular.

Segundo Graziella Leme, gerente médica de Diabetes da AstraZeneca, Xigduo XR é uma grande aposta para o paciente.

“Nesse cenário que relatamos, da dificuldade dos pacientes na administração de vários medicamentos, na não adesão ao tratamento, agora temos a terapia moderna unida à principal prescrição. O objetivo foi proporcionar ao paciente mais simplicidade para que ele consiga controlar sua doença”.

 

1 Response

  1. ednA dalalio disse:

    quero receber mais informações técnicas e novidades.
    grata
    edna