Inscrições abertas para curso avançado em diabetes tipo 1

educando-educadores

O Educando Educadores (EE), uma parceria da Sociedade Brasileira de Diabetes e da ADJ Diabetes Brasil, com apoio da Federação Internacional de Diabetes das Regiões Sul e Central da América, abre as inscrições para o Curso Avançado em Diabetes tipo 1, que será realizado entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017, durante a temporada de férias de crianças e jovens com diabetes no Acampamento Nosso Recanto, em Sapucaí Mirim (SP).

A iniciativa, organizada pela ADJ e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp),  já qualificou mais de 1.500 profissionais de saúde como educadores em diabetes no Brasil desde 2008.  O principal objetivo é oferecer aos alunos embasamento teórico, oficinas e vivências práticas.

Este projeto se classificou em segundo lugar no Prêmio ALAD-BD de Educação em Diabetes na América Latina, na última semana. A premiação consiste em julgar o sucesso no desenvolvimento de ações eficazes para o adequado controle do diabetes na América Latina. Ao todo, concorreram ao prêmio 35 projetos desenvolvidos em 10 países latino americanos, sendo sete destes desenvolvidos no Brasil.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://www.adj.org.br/leitura-conteudo/00000741 e tem o valor de R$ 1.800,00.