Falta de sono pode ser sinal de doença

7744723368_5393e18c49_o

A falta de sono, apesar de não ser uma doença, pode ser um alarme de muitos distúrbios, entre eles obesidade, doenças cardíacas, Parkinson e até Alzheimer. No entanto, se a pessoa não sente necessidade de dormir, pelo menos, 6 horas por noite sem que nenhuma destas doenças seja diagnosticada, o motivo pode ser maus hábitos na hora de dormir.

Segundo o psiquiatra Diego Tavares, o segredo para se livrar das noites mal dormidas está escondido dentro da mente de cada um.

– Nossa mente é uma máquina. Vamos imaginar que ela seja como um celular, que precisa ser recarregado todas as noites para que possa funcionar no outro dia – é praticamente o mesmo mecanismo. Por isso, é tão essencial que as informações recebidas durante o dia sejam bem administradas e possam ser desligadas antes de ir para cama.

Para você ter uma boa noite de sono, o psiquiatra aponta 4 dicas básicas para o organismo ter uma noite reparadora e o cérebro estar em perfeito funcionamento no dia seguinte.

Crie uma rotina

Tente dormir e acordar todos os dias no mesmo horário e vá para a cama mais cedo do que o costume quando suas noites não forem de, no mínimo, 6 horas de sono contínuo.

Evite estimulantes

Não exagere em cafés, chás, chocolates e refrigerantes à base de cola cerca de 2 horas antes de deitar.

Faça atividades físicas

É preciso cansar o corpo para que a mente consiga descansar.

Tenha uma cama confortável

Utilize travesseiros que alinhem o pescoço e o tronco e opte por um colchão adaptado às curvas anatômicas.

Curta a nossa página no Facebook e Instagram!

 

1 Response

  1. 17 de março de 2017

    […] Leia também: Falta de sono pode ser sinal de doença […]