Empresário do ES supera diabetes e vai disputar mundial de frescobol

002

Após descobrir que sofria de diabetes, um empresário do Espírito Santo decidiu que era hora de colocar a saúde em dia. Para ajudar no tratamento contínuo, Tacyanno Brito começou a praticar o frescobol nas praias do estado. Com empenho e dedicação, ele conquistou um melhor estilo de vida e a possibilidade de disputar o campeonato mundial do esporte, que vai ser realizado no México.

De acordo com Tacyanno, os primeiros sintomas da doença apareceram com problemas para enxergar. “A visão ficou embaçada. Procurei um médico e ele falou que eu tinha uma grau de miopia muito alto, de uma hora para outra”, contou. Após exames, veio o resultado. “Foi horrível. Uma doença que não tem cura”, relembrou o empresário.

O tratamento foi iniciado com remédios que deveriam ser consumidos regularmente. Foi quando ele decidiu colocar em prática uma outra alternativa para ter uma melhor saúde. Com uma raquete e uma bolinha, Tacyanno começou a mudar a vida, melhorar o corpo e conquistar espaço no esporte. Com treinos regulares, ele conseguiu ser um dos atletas a disputar o campeonato mundial.

De acordo com o empresário, caso seja o vencedor, este será o segundo troféu que a modalidade esportiva trará para a vida dele. “A minha saúde. Já tenho esse troféu, mas procuro representar bem o Espírito Santo e o Brasil nesse mundial e trazer o caneco para nós”, concluiu.

Para assistir ao vídeo acesse:

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/02/empresario-do-es-supera-diabetes-e-vai-disputar-mundial-de-frescobol.html
* Com colaboração de Jorge Félix, da TV Gazeta
Fonte: www.g1.com