Doce de maçã com vinho branco (zero açúcar)

Dcoe de maçã com vinho branco

Receita desenvolvida pela cozinha experimental da Tal & Qual é perfeita para quem não pode ou não quer consumir açúcar

Para aplacar aquela vontade de comer doce sem deixar rastro de culpa, a cozinha experimental da Tal & Qual – marca da Wow! Nutrition líder no segmento de adoçantes culinário – desenvolveu uma receita imperdível. A sugestão é o doce de maçã com vinho branco. Sofisticada, a sobremesa é leve (são apenas 56kcal por porção) e não tem adição de açúcar, sendo segura para quem tem restrições alimentares.

Além de tudo, é uma opção saudável, já que o doce é feito com ingredientes ricos em nutrientes que ajudam na manutenção da saúde, como explica a nutricionista Fernanda Carramaschi Gabriel, da RG Nutri. “A maçã contém compostos antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce e combatem a ação dos radicais livres produzidos pelo corpo. Além disso, suas fibras ajudam a dar saciedade e auxiliam no controle dos níveis de colesterol”.

Ingredientes
Compota
1 maçã grande (260 g)
Suco de ½ limão (15 ml)
½ colher (sopa) de margarina light (7,5 g)
¼ de xícara (chá) de vinho branco seco (50 ml)
2 colheres (sopa) de Tal e Qual (4 g)
1 pau de canela
6 cravos
1 anis
Calda
½ colher (sopa) de fécula de batata (7 g)
¼ de xícara (chá) de vinho branco seco (50 ml)

Preparo

Compota: corte a maçã em formato de meia lua e misture ao suco de limão para que conserve a cor. Unte com a margarina uma frigideira grande com tampa e disponha as fatias de maçã. Leve ao fogo médio por 5 minutos ou até que estejam douradas. Adicione ½ xícara (chá) de água (100ml), o vinho, o adoçante, a canela, o cravo e o anis. Tampe a frigideira e deixe ferver em fogo baixo por cerca de 20 minutos ou até que as fatias de maçã estejam macias, porém ainda firmes. Desligue o fogo, retire a maçã e disponha as fatias em um prato de servir. Reserve.

Calda: Verifique a quantidade de líquido que sobrou do cozimento e complete com água, se necessário, até obter 1 xícara (chá) de líquido (200ml). Dissolva a fécula de batata no vinho e adicione ao líquido do cozimento. Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar levemente. Despeje essa calda sobre as fatias de maçã. Sirva quente ou frio.

Dica: Sirva as maçãs ainda quentinhas acompanhadas do sorvete diet de sua preferência.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções de 75 g

Informações nutricionais por porção
Valor energético – 56 kcal
Proteínas – 0,2g
Carboidratos – 12,1g
Gorduras – 0,7g
Gorduras saturadas – 0,2g
Fibras alimentares – 0,9g
Sódio – 15mg

Sobre a Wow! Nutrition
A Wow! Nutrition atua no segmento de bebidas saudáveis, com marcas como Sufresh, Soyos e Feel Good, no segmento de adoçantes, com Assugrin, Doce Menor, Gold e Tal e Qual, e em nutrição infantil, com Vitalon. A empresa emprega 1200 funcionários distribuídos entre sua sede administrativa, na capital paulista, e sua planta industrial em Caçapava (SP). Com o slogan “Nutrição para o bem viver”, a Wow! Nutrition expressa jovialidade, inovação e preocupação com a nutrição.

Fonte: http://clubetalequal.com.br/