Dança é uma opção para quem foge de academia

Dança

Não é todo mundo que gosta do ambiente das academias. Porém, é possível perder medidas e ainda definir o corpo sem os pesados e complicados equipamentos de musculação, garante a bailarina Helô Gouvêa, sócia do Estúdio Anacã, espaço que oferece mais de 30 modalidades diferentes de dança.

– A dança é uma atividade generosa, além de trabalhar o físico, também trabalha a mente. Por este motivo, é considerada uma atividade completa. São muitos os ritmos que podem ajudar a manter o corpo saudável, além de reduzir o estresse e a ansiedade.

Conheça os ritmos que mais ajudam na hora de tonificar e modelar o corpo!

Walk Dance
Criada pela bailarina Helô Gouvêa, essa modalidade é uma junção de caminhada a outros movimentos da dança, buscando unir os benefícios de ambas atividades. Mais dinâmica do que uma caminhada normal, a aula é uma boa opção de atividade aeróbica, já que as coreografias fazem mexer braços, ombros, cintura e as pernas. O compasso segue a batida da música.

Calorias perdidas na aula: 500 

Leia também: É hora de colocar em prática a promessa de fazer mais exercícios em 2017
AeroJazz
É a combinação dos movimentos básicos do Jazz em uma sequência coreografada durante a aula, mantendo a frequência cardíaca alta, gerando uma queima calórica intensa.

Calorias perdidas na aula: até 1500 

10 cuidados que você deve ter ao praticar esportes de verão
Aerozouk
As coreografias, sob o ritmo da música cantada em créole – língua que mistura francês com dialetos africanos – lembram a lambada, apesar de ser mais lenta. Assim como o merengue, o passo básico é um caminhar, para frente e para trás, transferindo o peso corporal de um pé ao outro com movimentos de inclinação e circundução da cabeça.

Calorias perdidas na aula: até 1500 

 

Street Dance
O estilo engloba diversas modalidades de dança. Em cada aula o professor ensina a essência dos diferentes estilos como, breaking, locking, popping, freestyle entre outros.

Calorias perdidas na aula: de 700 a 1000 

 

Zumba
Os benefícios da zumba são inúmeros, fortalecimento de ossos e músculos, uma boa saúde e o gasto de aproximadamente 1000 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula. Além do emagrecimento, a dança ajuda no aumento dos níveis do metabolismo basal (quantidade calórica que o corpo necessita por dia).

Calorias perdidas na aula: até 1200

 

1 Response

  1. 23 de fevereiro de 2017

    […] Leia também: Dança é uma boa opção para quem foge da academia […]