Quem ainda tem dúvidas sobre o sistema FreeStyle Libre? A Abbott realizou um levantamento com mais de 50.000 pessoas com diabetes na Europa que utilizam o produto e constatou que estes usuários estiveram menos tempo em episódios de hipoglicemia (glicemia baixa) ou hiperglicemia (glicemia elevada), além de melhorarem os seus níveis médios de glicose.
O levantamento também mostrou que essas pessoas verificam em média 16 vezes por dia os seus níveis de glicose, ou seja, três vezes mais do que o mínimo recomendado pelas diretrizes dos Estados Unidos, da Europa e do Brasil para testes tradicionais com a picada de dedo. Os dados mostram que um maior número de leituras com o sistema FreeStyle Libre está fortemente associado à melhora do controle de glicose, destaca Sandro Rodrigues, Country Manager do negócio de Cuidados para Diabetes da Abbott no Brasil.
– Existem estudos clínicos e pesquisas com usuários do produto que reafirmam o impacto de FreeStyle Libre sobre o modo como o diabetes vem sendo tratado durante décadas. Ao livrar o paciente das rotineiras picadas nos dedos para o controle glicêmico e fornecer a essas pessoas as informações de que precisam para agir por si mesmos, ajudamos as pessoas com diabetes a viverem melhor e de forma mais saudável.
O FreeStyle Libre é composto de um sensor e um leitor. O sensor é redondo, tem o tamanho de uma moeda de 1 real e é aplicado de forma indolor na parte traseira superior do braço. Este sensor capta os níveis de glicose por meio de um microfilamento que, sob a pele e em contato com o líquido intersticial, mensura a cada minuto a glicose presente no líquido intersticial. O leitor é escaneado sobre o sensor e mostra o valor da glicose medida em menos de um segundo.
Os dados do levantamento foram gerados a partir de 50.831 leitores e 279.446 sensores, no qual integram 409,4 milhões de medições de glicose, 86,4 milhões de horas de monitoramento e 63,8 milhões de leituras, representando mais de 50.000 usuários de FreeStyle Libre em toda a região da Europa.
As principais conclusões do levantamento são:
· Mais leituras: os usuários checaram seus níveis de glicose em média 16,3 vezes por dia.
· Melhora de HbA1c (hemoglobina glicada): o nível médio de glicose diminuiu com o aumento da leitura, com a diminuição do HbA1c estimado de 8% para 6,7%.
· Redução da hipoglicemia: o tempo de permanência abaixo dos níveis de glicose de 70, 55 e 45 mg/dl diminuiu em 15%, 40% e 49%, respectivamente.
· Redução da hiperglicemia: o tempo acima de 180 mg/dl diminuiu de 10,5 para 5,9 horas por dia
· Aumento da permanência na faixa: o período de tempo na faixa de glicose (70-180 mg/dl) aumentou de 12 horas para 16,8 horas por dia.
Realmente, é muito bom, utilizo a 10 meses, e realmente o controle é muito melhor e mais rápido de ser feito sem a inconveniência de furar o dedo.
Meu HbA1c caiu de 8,7 para 6,7 em questão de 60 dias, tudo isto devido ao maior controle da glicemia.
O leitor além de tudo fornece uma série de gráficos informativos sobre a situação da Diabetes, quando baixado no computador que auxiliam muito para um melhor controle da Diabetes.
Altamente confiável, aconselho a quem queira utilizar.
Gostaria de saber sobre todos os produtos dos diabetes quanto fica as fitas caneta dê insulina remédios como eu faço pra fazer pedido boa tarde
Olá, Fátima! Você pode acessar nossa loja virtual http://www.diabetic-center.com.br ou entrar em contato com a equipe de atendimento pelo televendas (11) 4330-3916 ou WhtasApp (11) 98575-0318! Obrigado pelo contato!