Conheça as vantagens de usar FreeStyle Libre

Abbott_2

Quem ainda tem dúvidas sobre o sistema FreeStyle Libre? A Abbott realizou um levantamento com mais de 50.000 pessoas com diabetes na Europa que utilizam o produto e constatou que estes usuários estiveram menos tempo em episódios de hipoglicemia (glicemia baixa) ou hiperglicemia (glicemia elevada), além de melhorarem os seus níveis médios de glicose.

O levantamento também mostrou que essas pessoas verificam em média 16 vezes por dia os seus níveis de glicose, ou seja, três vezes mais do que o mínimo recomendado pelas diretrizes dos Estados Unidos, da Europa e do Brasil para testes tradicionais com a picada de dedo. Os dados mostram que um maior número de leituras com o sistema FreeStyle Libre está fortemente associado à melhora do controle de glicose, destaca Sandro Rodrigues, Country Manager do negócio de Cuidados para Diabetes da Abbott no Brasil.

– Existem estudos clínicos e pesquisas com usuários do produto que reafirmam o impacto de FreeStyle Libre sobre o modo como o diabetes vem sendo tratado durante décadas. Ao livrar o paciente das rotineiras picadas nos dedos para o controle glicêmico e fornecer a essas pessoas as informações de que precisam para agir por si mesmos, ajudamos as pessoas com diabetes a viverem melhor e de forma mais saudável.

O FreeStyle Libre é composto de um sensor e um leitor. O sensor é redondo, tem o tamanho de uma moeda de 1 real e é aplicado de forma indolor na parte traseira superior do braço. Este sensor capta os níveis de glicose por meio de um microfilamento que, sob a pele e em contato com o líquido intersticial, mensura a cada minuto a glicose presente no líquido intersticial. O leitor é escaneado sobre o sensor e mostra o valor da glicose medida em menos de um segundo.

Os dados do levantamento foram gerados a partir de 50.831 leitores e 279.446 sensores, no qual integram 409,4 milhões de medições de glicose, 86,4 milhões de horas de monitoramento e 63,8 milhões de leituras, representando mais de 50.000 usuários de FreeStyle Libre em toda a região da Europa.

As principais conclusões do levantamento são:

·         Mais leituras: os usuários checaram seus níveis de glicose em média 16,3 vezes por dia.

·         Melhora de HbA1c (hemoglobina glicada): o nível médio de glicose diminuiu com o aumento da leitura, com a diminuição do HbA1c estimado de 8% para 6,7%.

·         Redução da hipoglicemia: o tempo de permanência abaixo dos níveis de glicose de 70, 55 e 45 mg/dl diminuiu em 15%, 40% e 49%, respectivamente.

·         Redução da hiperglicemia: o tempo acima de 180 mg/dl diminuiu de 10,5 para 5,9 horas por dia

·         Aumento da permanência na faixa: o período de tempo na faixa de glicose (70-180 mg/dl) aumentou de 12 horas para 16,8 horas por dia.

5 Responses

  1. AURELIO F. GONZALES MACIAS disse:

    Realmente, é muito bom, utilizo a 10 meses, e realmente o controle é muito melhor e mais rápido de ser feito sem a inconveniência de furar o dedo.
    Meu HbA1c caiu de 8,7 para 6,7 em questão de 60 dias, tudo isto devido ao maior controle da glicemia.
    O leitor além de tudo fornece uma série de gráficos informativos sobre a situação da Diabetes, quando baixado no computador que auxiliam muito para um melhor controle da Diabetes.
    Altamente confiável, aconselho a quem queira utilizar.

  2. fatima disse:

    Gostaria de saber sobre todos os produtos dos diabetes quanto fica as fitas caneta dê insulina remédios como eu faço pra fazer pedido boa tarde

  1. 4 de setembro de 2017

    […] Leia também: Conheça as vantagens de usar FreeStyle Libre […]

  2. 9 de outubro de 2017

    […] Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso do sistema FreeStyle Libre em crianças e adolescentes com diabetes, entre 4 e 17 anos. Geralmente, uma pessoa com diabetes […]