Com diabetes tipo 1, piloto de kart vai participar do Diabetes On

Foto piloto

Você já fez a sua inscrição para participar do Diabetes On? A primeira edição do evento voltada para pacientes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde vai contar com a presença do piloto mirim Christian Mosimann, de apenas 9 anos de idade, considerado um dos principais expoentes da categoria Cadete de Kart no Brasil.

Nascido em Brusque (Santa Catarina), o garoto foi diagnosticado com diabetes tipo 1 em 2016, quando passou a conciliar a rotina de treinos, estudos e alimentação adequada com os medicamentos para controle da glicemia e as viagens para disputar a média de 20 corridas que participa por ano.

Durante esses três anos convivendo com o diabetes, Christian já fez mais de 6 mil aplicações de insulina, muitas delas entre uma volta e outra nas pistas. O garoto, que conta com o apoio da indústria farmacêutica Novo Nordisk, sonha um dia se tornar piloto de Fórmula 1.

Confira algumas receitas de doces diet

Além dessa história inspiradora, os visitantes que passarem pelo Diabetes ON neste domingo (10 de novembro) vão ter a oportunidade de participar de oficinas, exposições e palestras de diversos especialistas que levarão as principais novidades, inovações, tendências, tratamentos e formas de melhorar a qualidade de vida com diabetes.

Entre os destaques da Novo Nordisk, estão as palestras do endocrinologista Wellington Santana, que abordará a relação do diabetes com o sistema cardiovascular, e da endocrinologista Luciana Schreiner, que falará sobre a hipoglicemia.

Atenção! A pré-inscrição online para o evento já está encerrada, mas você pode comprar seu ingresso normalmente na entrada do evento.

Te esperamos por lá!

Crédito de foto: Instagram Christian Mosimann