Bem Estar

027

Acredito que o objetivo de todos nós seja ter uma vida longa, saudável e feliz, certo? Mas, além disso, ter disposição para aproveitar cada instante.

Na maioria das vezes, o que precisamos para alcançar este objetivo são pequenas ações e atitudes que fazem parte do nosso dia-a-dia como, por exemplo, fazer uma caminhada e preparar uma alimentação saudável.

Para conquistar esse almejado bem-estar, não é possível determinar uma fórmula, ou um estilo de vida ideal, visto que existem as diferenças individuais…Talvez a palavra que defina melhor esta conquista seja “EQUILÍBRIO”.

Manter o equilíbrio entre: trabalho e vida pessoal; atividade física e descanso; alimentação e dieta; deve ser a fórmula mágica para o bem-estar e a qualidade de vida.

Com o passar dos anos, o rendimento físico diminui, essa queda é natural…Porém, nem sempre a idade cronológica está de acordo com a fisiológica, existem pessoas de 30 anos com comportamento e aspecto de 50 e vice-versa. Um corpo bem condicionado fisicamente suporta melhor as cargas do dia-a-dia e o equilíbrio é capaz de diminuir esse processo de queda de rendimento e proporciona a longevidade sadia tão desejada.

Vamos em busca do bem-estar e da qualidade de vida, equilibrando em nossa rotina essas pequenas ações e atitudes, mas não esperem pelos resultados do dia para a noite, eles aparecem ao longo do tempo.

CECÍLIA CARDIM
(Educadora Física)