ADJ realiza testes de glicemia e colesterol gratuitos na estação CPTM Barra Funda

Crédito de foto: FreeImages

Crédito de foto: FreeImages

Nesta sexta-feira (28/09), quando se comemora o Dia Mundial do Coração, a ADJ Diabetes Brasil vai promover uma campanha de prevenção e controle das doenças cardiovasculares, realizando testes gratuitos de colesterol e glicemia na estação CPTM – Barra Funda. O objetivo é sensibilizar e alertar a sociedade sobre a necessidade de cuidar do coração.

As doenças do coração vitimam 17,3 milhões de pessoas ao redor do mundo todos os anos, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Somente no Brasil são 300 mil ,mortes, sendo que aproximadamente 80% das pessoas com diabetes morrem em decorrência de complicações cardiovasculares. O colesterol alterado é um dos fatores de risco para essa complicação.

Leia também: 5 hábitos que ajudam a proteger seu coração

As pessoas atendidas no dia da campanha vão receber informações e orientações sobre diabetes e doenças cardiovasculares, sempre com foco na conscientização e empoderamento do paciente a respeito da importância da prevenção, diagnóstico correto e tratamento adequado.

Veja: Colesterol alto pode estar presente em qualquer faixa etária

A ação tem também o intuito de motivar as pessoas a consultarem o médico regularmente e realizar os exames necessários para prevenção de doenças e qualidade de vida.

Para realizar esta campanha, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio das empresas Amgen, Boehringer, Medlevensohn, Novartis e Novo Nordisk.

Preste atenção nas informações abaixo!

Local: Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – Barra Funda

Data: 28 de setembro de 2018

Horário: 9h às 16h

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo, SP