PÁGINA INICIAL    |    MEU CADASTRO    |    HISTÓRICO DE COMPRAS    |    CESTA DE COMPRAS
A EMPRESA    |    SERVIÇOS    |    LOJA VIRTUAL    |    LICENCIAMENTO    |    CONTATO
Página inicial
Atividade Física
Diabetes
Doenças associadas ao Diabetes
Dúvidas Frequentes
Eventos Gratuitos
Fique por dentro
Informativo Diabetic Center
Novidades
Nutrição
Receitas Light e Diet
Rotina com Diabetes
Videos Diabetes e Dicas de Saúde
Links úteis
Fale conosco
Cadastre seu E-mail
Blog Diabetic Center
 
  Atendimento Online
   

Licenciamento Diabetic-Center

Leve o Diabetic-Center
para sua cidade.
Saiba mais...  

 
  Notícia >> Roche Diagnostics lança novo SIC no Brasil: Accu-Chek Spirit  (29/11/2006)
 
 
Sucesso na Europa, aprovado por pacientes e médicos, novo Sistema de Infusão Contínua de insulina chega ao País no mês de novembro

A Roche Diagnostics Brasil lança no mês de novembro o Accu-Chek Spirit, o novo Sistema de Infusão Contínua (SIC) de insulina da empresa. Considerado padrão-ouro no tratamento e controle do diabetes, o equipamento já é utilizado na Europa e conta com diversas novidades em relação às bombas de insulina tradicionais, incluindo o fato de ser à prova d’água.

As principais vantagens do SIC são a individualização do tratamento, dado que ele ajusta a dose de insulina conforme a necessidade do usuário, e a liberdade que ele proporciona. “A rotina fica muito mais flexível. A alimentação não precisa ser feita em horários rígidos e não há necessidade de restringir as atividades físicas, por exemplo – basta ajustar a dose se insulina”, diz a dra. Ana Claudia Ramalho, endocrinologista de Salvador (BA) e diretora do departamento de Atividade Física da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Normalmente, um insulino-dependente precisa realizar entre 3 e 4 injeções por dia. Já o SIC é ligado ao corpo 24 horas por dia através de um catéter, e administra a insulina conforme a necessidade, acabando com os eventuais “picos” de glicemia no sangue sem prejudicar o conforto do paciente. “Um tratamento mais fácil aumenta a adesão, que muitas vezes é baixa em função da grande quantidade de injeções normalmente necessárias a quem tem diabetes”, diz a dra. Ana Claudia. “Com o SIC, o paciente apenas aperta um botão para reajustar o tratamento, e substitui quatro ‘picadas’ diárias por apenas uma a cada três dias.”

Tecnologia – O Accu-Chek Spirit permite a administração individualizada tanto da insulina basal, requerida pelo corpo ao longo do dia, quanto da chamada insulina bolus, relacionada principalmente às refeições. O aparelho foi concebido com três tipos de menu, para que o paciente possa escolher o que mais se adequa às suas necessidades e conhecimentos quanto à automonitorização – dessa forma a utilização do equipamento torna-se muito mais fácil, propiciando um melhor o controle do diabetes.

O menu Standard é indicado para iniciantes e pessoas que desejam utilizar apenas as funções básicas do aparelho; no Advanced, as funções básicas são extendidas, numa configuração versátil e confortável para quem já tem mais experiência; e o menu Customizado permite selecionar as funções desejadas, moldando-as às necessidades do paciente.

O paciente pode pré-definir até cinco diferentes perfis de taxa basal, mudando de um para outro conforme a necessidade, e quatro perfis diferentes de taxa bolus. Além disso, ele é à prova d’água – a pessoa pode utilizá-lo durante as aulas de natação, por exemplo, sem nenhuma perda de qualidade no tratamento. Ele também não impede a realização de nenhuma outra atividade física, como andar de bicicleta ou jogar futebol.

O espaço para cartuchos é de 3,15ml, tamanho utilizado pela maior parte dos fabricantes de insulina, e o novo sistema de abastecimento torna mais fácil a reposição da insulina. O equipamento é menor e mais compacto, o que torna a utilização mais confortável, e funciona com pilhas alcalinas tamanho AA ou baterias recarregáveis, proporcionando ainda mais facilidade.

Outra novidade é o visor LCD reversível, que para melhor visualização pode ser revertido em 180º sem prejuízo do controle – as funções dos botões também invertem-se. O Spirit também conta com sistemas de alarmes sonoro, vibratório e combinado, conforme a conveniência pessoal do usuário.

Características gerais do Accu-Chek Spirit

- Sistema de menus Standard, Advanced e Customizado
- 24 taxas basais programáveis a cada hora do dia
- Liberação de insulina a cada 3 minutos, mimetizando o funcionamento do pâncreas
- Taxa basal ajustável em unidades de 0.1 a 25.00/hora
- Aumento ou redução temporária da taxa de perfil basal, em incremento de 10% selecionáveis (0-250%) por até 24 horas
- Visor LCD reversível 180º
- Conceito de microprocessador Dual, com mais de 9 milhões de checagens diárias de segurança
- Alertas de cartucho vazio, bateria fraca, revisão de data e hora etc, com mensagens de erro
- Três ajustes de alarme (sonoro, vibratório e combinado)
- Trava integrada das teclas contra ativação não-intencional (para crianças)
- Bateria alcalina tipo AA – maior independência no fornecimento de energia

 
 
 


Não deixe de conhecer nossa loja virtual, centenas de produtos para diabéticos no tratamento do diabetes

Institucional:
- Quem somos
- Nosso Portal
  Serviços:
- Trabalhe conosco
- Fale conosco
    Sobre o site:
- Segurança
- Rastrear pedido
   
Atendimento:

(11) 4330-3916
    Formas de pagamento:
- Cartões de crédito
- Tranferência e boleto bancário
    Horário de expediente:
- Segunda à Sexta: 8:00-18:00
- Sábados: 8:00/12:00



  


Preços, condições de pagamento e frete válidos exclusivamente para compras efetuadas neste site, não valendo necessariamente para nossa loja física.
Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Melhor visualizado na resolução 1024x768.

© 2010 DCD Difusão de Conceitos e Diabetes Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem prévia autorização da mesma.
Diabetic-Center ® é marca registrada da
DCD Difusão de Conceitos e Diabetes Ltda.
 
Diabetic Center - Roche Diagnostics lança novo SIC no Brasil: Accu-Chek Spirit